A cerimônia de lançamento do Novo Porto Seco de Foz do Iguaçu marca um passo decisivo para fortalecer a logística e o comércio exterior do Brasil. Localizado em um ponto estratégico da tríplice fronteira, o terminal será um elo fundamental para o fluxo de mercadorias entre Brasil, Paraguai e Argentina, ampliando a competitividade das exportações e importações nacionais. Foi lançada também a pedra fundamental do novo Porto Seco de Foz, o maior da América Latina, com capacidade de receber 2 mil caminhões por dia, aumentando em 30% a movimentação do atual terminal da cidade.
Com previsão de investimentos robustos e infraestrutura moderna, o novo porto promete oferecer operações mais ágeis, seguras e eficientes, reduzindo custos logísticos e encurtando prazos de transporte. A iniciativa reforça a posição do Brasil como protagonista nas cadeias globais de suprimentos e abre novas oportunidades para empresas que atuam no comércio internacional.
Além de impulsionar a integração regional, o empreendimento deve gerar milhares de empregos diretos e indiretos, movimentar a economia local e atrair novos negócios para a região. O Novo Porto Seco de Foz do Iguaçu representa não apenas uma obra de infraestrutura, mas um marco para o desenvolvimento logístico e econômico do país.