Habilitação Radar e CPF Digital para Operações de Importação e Exportação

Prestamos assessoria no encaminhamento de documentação para habilitação das empresas brasileiras junto à RF para operarem com importação e exportação – RADAR, bem como para a confecção de E-CPF’s e E-CNPJ’s junto às entidades emissoras.


Habilitação de Radar:

A Instrução Normativa RFB n° 1.288, de 31 de agosto de 2012 estabelece os procedimentos de habilitação de importadores, exportadores, e para operação no Sistema Integrado de Comércio Exterior (Siscomex) e de credenciamento de seus representantes, para a prática de atividades relacionadas ao despacho aduaneiro.

A habilitação perante a Secretaria da Receita Federal do Brasil (RFB) pode ser solicitada para uma das seguintes modalidades:

I – Pessoa jurídica, nas suas submodalidades.

II – Pessoa física, no caso de habilitação do próprio interessado.


Certificado digital e-CPF / e-CNPJ:

Certificado digital é um documento eletrônico que permite que pessoas e empresas se identifiquem e assinem digitalmente, de qualquer lugar do mundo, com mais segurança e agilidade, provando assim sua identidade e permitindo acessar serviços on-line com garantia de autenticidade e integridade.

Certificado do tipo A1 (válido por 12 meses a partir da sua data de solicitação).

Certificado do tipo A3 (válido por 36 meses a partir da sua data de solicitação).

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